TERMOS DE SERVIÇO

Definições

Para que você possa interpretar corretamente nossos serviços, fica definido que:

Hospedagem Directart: é o serviço de hospedagem de sites e lojas virtuais com o sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) WordPress pré-instalado em nossos servidores na internet;

WordPress: é um projeto de código aberto que você pode usar para criar sites, blogs ou lojas virtuais. Licenciado sob a Licença Pública Geral (GPLv2 ou posterior). Para saber mais sobre o WordPress acesse: br.wordpress.org/about/;

Temas: são templates compatíveis com a plataforma WordPress que podem ser instalados em seu site ou loja virtual;

Plugins: são programas compatíveis com a plataforma WordPress que podem ser instalados em seu site ou loja virtual adicionando novas funcionalidades e recursos;

Usuário: pessoa física ou jurídica que aceitou as condições estabelecidas nestes termo de serviço e contratou um plano de hospedagem;

Suporte técnico: atendimento oferecido ao USUÁRIO, a fim de esclarecer dúvidas, problemas ou quaisquer questões relacionadas à utilização de nossa hospedagem, ou seja, nossos especialistas.

 

Tipos de planos de hospedagem

Site Pró

Plano de hospedagem em servidor com recursos compartilhados para sites ou blogs em WordPress.

Recursos

  • Páginas e posts ilimitados;
  • Uma conta de email gratuito;
  • Possibilidade de utilizar domínio próprio (nome empresarial na internet);

Recursos garantidos de servidor

  • 256MB de memória;
  • 5GB de espaço em disco para arquivos e banco de dados;
  • Tráfego garantido de 200GB / mês;
  • 1 Conta de email com acesso via webmail ou cadastro em aplicativo;
  • SSL grátis para sempre com Let’s Encrypt;
  • Servidores com disco SSD;
  • Backup semanal dos arquivos, base de dados e emails;
  • Firewall de ponta;
  • Rede interna em GigaByte.

 

Loja Virtual Pró

Plano de hospedagem em servidor com recursos compartilhados para sites ou lojas virtuais em WordPress. Indicados para lojas virtuais com maior volume de visitas mensal.

Recursos da Loja Virtual

  • Páginas e posts ilimitados;
  • Produtos ilimitados;
  • Domínio próprio (nome empresarial na internet);
  • Integração e configuração do plugin WooCommerce;
  • Integração e configuração de Frete dos Correios;
  • *Integração e configuração de métodos de pagamento (PayPal, Wirecard, PagSeguro, MercadoPago, Yapay);

Para integração com métodos de pagamento é necessário criar uma conta no gateway de pagamento de sua preferência;
A criação da conta e geração dos tokens de integração são de responsabilidade do USUÁRIO;

Recursos garantidos de servidor

  • 512MB de memória;
  • 10GB de espaço em disco para arquivos e banco de dados;
  • Tráfego garantido de 500GB / mês;
  • 2 Conta de email com acesso via webmail ou cadastro em aplicativo;
  • SSL grátis para sempre com Let’s Encrypt;
  • Servidores com disco SSD;
  • Backup semanal dos arquivos, base de dados e emails;
  • Firewall de ponta;
  • Rede interna em GigaByte.

 

Preços e formas de pagamento

Nossos serviços de hospedagem são comercializados em dois planos, Site Pró e Loja Pró. Os preços dos planos são definidos de acordo com o período de assinatura conforme tabela:

 

Planos e recursos

Planos Valor mensal do plano Característica Espaço em disco
Email
Tráfego
Site Pró
R$ 42,00 1 Site WordPress instalado e configurado 5GB para arquivos, base de dados e emails 1 conta de email gratuita 20.000 visitas mês
Loja Pró
R$ 68,00 1 Loja virtual WordPress instalada e configurada 10GB para arquivos, base de dados e emails 2 contas de email gratuitas Visitas ilimitadas

 

 

A Directart se reserva ao direito de realizar PROMOÇÕES e descontos sem que isto implique em reflexo direto aos preços e condições já contratados.

 

Formas de pagamento

Formas de pagamento aceitas pela Directart para todos os planos:

Cartões de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Hipercard, American Express, Dinner’s Club.

Boleto bancário.

 

Garantias e obrigações da Directart

Tendo em vista que os sistemas de telecomunicação e infraestrutura de redes nunca serão totalmente imunes a falhas por 365 dias no ano 24 horas por dia, especialmente em razão da dependência de serviços de telecomunicações prestado por terceiros, a Directart não garante de nenhuma forma a prestação dos serviços de forma ininterrupta ou isenta de erros. Não se responsabiliza pela impossibilidade de operações ou acessos aos serviços durante eventual indisponibilidade dos serviços ou servidores.

Constituem as responsabilidades da Directart

Garantir o funcionamento adequado dos servidores de hospedagem;
Garantir a integridade e sigilo dos dados de cadastro do USUÁRIO concedidos à Directart;
Garantir o perfeito funcionamento dos serviços de instalação e configuração da plataforma WordPress e dos Plugins durante o setup dos serviços;

A Directart não assume expressa ou implicitamente qualquer responsabilidade sobre o conteúdo, veracidade das informações, plugins de terceiros, serviços prestados, produtos disponibilizados, direitos de marcas ou quaisquer outras informações contidos nos sites ou lojas virtuais, negócio ou atividade geral do usuário.

De igual forma a Directart não assume quaisquer responsabilidades sobre a plataforma de gerenciamento de conteúdo (CMS) WordPress, de suas atualizações, do funcionamento da plataforma, dos serviços ofertados pela plataforma, dos direitos de uso e comercialização da plataforma ou de quaisquer outros direitos relacionados à marca WordPress.

A Directart não será responsável por quaisquer danos, direitos ou indireitos físicos, técnicos, econômicos ou fiscais, tais como percas e danos, lucros cessantes, danos emergentes, interrupção de negócios, perda de informações ou outros prejuízos decorrentes de uso ou da impossibilidade do uso da hospedagem de sites e lojas virtuais Directart, especialmente em razão da ressalva feita com destaque no início deste tópico. Em qualquer caso a responsabilidade integral da Directart fica limitada ao reembolso do preço pago pelo plano de hospedagem de sites e lojas virtuais da Directart.

 

As garantias estipuladas neste instrumento não abrangem

Problemas, erros, danos ou prejuízos causados por decisões tomadas pelo USUÁRIO na instalação de Plugins, Temas, códigos de programação, alteração em arquivos do WordPress, mudança nas configurações do WordPress e Plugins ou qualquer outra informação ou configuração de qualquer natureza.

Problemas provenientes de liberações de acesso indevidas, mudanças em permissões de arquivos, inclusão, exclusão ou alteração de qualquer arquivo da plataforma WordPress, dos Temas ou Plugins utilizados.

Problemas provenientes de defeitos ou erros ocorridos por negligência, imprudência ou imperícia do USUÁRIO, seus empregados ou prepostos.

Problemas ou descontinuidade de recursos ou API’s de terceiros tais como: Plugins, Temas, métodos de pagamento, métodos de entrega, plataformas online ou mecanismos de busca.

Problemas provenientes de atualizações fornecidas pelo WordPress, oficiais ou não, das atualizações de Plugins ou Temas ou por falhas de segurança provenientes da plataforma WordPress ou de quaisquer Plugins, Temas, recursos adicionais ou plataformas de terceiros integradas por API ou qualquer outro método de integração.

Na hipótese de descontinuidade dos serviços de hospedagem de sites e lojas virtuais fornecidos pela Directart o USUÁRIO será informado com antecedência mínima de trinta dias afim de que possa viabilizar o backup e exportação dos arquivos do site e loja virtual, emails, banco de dados e transferência de domínio.

Na hipótese de descontinuidade da plataforma WordPress, dos serviços ou quaisquer recursos disponibilizados pelos mesmos, o USUÁRIO será informado com antecedência mínima de trinta dias para viabilizarmos alternativas ou ainda viabilizar o backup e exportação dos arquivos do site e loja virtual, emails, banco de dados e transferência de domínio.

 

Obrigações e responsabilidades do usuário

Para a efetiva utilização da hospedagem Directart o USUÁRIO obriga-se a:

Manter seu navegador de internet (Google Chrome, Firefox, Opera, Safari, Microsoft Edge dentre outros) sempre atualizado nas versões mais recentes;

Manter seu sistema operacional (Linux, Windows, MacOS dentre outros) sempre atualizado nas versões mais recentes, dispor de antivírus e manter o mesmo sempre atualizado;

Realizar acesso na área administrativa da plataforma WordPress ou do painel Directart sempre através de redes de internet confiáveis;

Providenciar a aquisição de domínio próprio em entidades credenciadas para venda de domínios com quaisquer variações (.com, .com.br, .net, .org dentre outros);

Realizar o apontamento de domínio para um de nossos servidores de acordo com os dados dos servidores fornecidos após a contratação dos serviços de hospedagem;

Constituem ainda responsabilidades do USUÁRIO dos serviços de hospedagem Directart:

Providenciar o cadastro e credenciamento nos serviços de terceiros tais como: gateways de pagamento (pagSeguro, WireCard, Iugu, PayPal, Mercado Pago dentre outros);

Assumir o pagamento de quaisquer despesas ou custos provenientes de plataformas de terceiros tais como: Plugins, meios de pagamento e entrega ou qualquer outro fornecedor cujo recurso não seja proveniente e disponibilizados pela Directart.

 

Nível de serviço

A Directart empreenderá esforços comercialmente razoáveis e de acordo com a disponibilidade garantida pelos data centers contratados de, no mínimo 99,4% (noventa e nove vírgula quatro porcento) a cada Ano de Serviço. No caso da Directart não cumprir o Compromisso de Nível de Serviço, o USUÁRIO terá o direito de receber o crédito correspondente a 1/12 avos da mensalidade (para os planos anuais) ou correspondente a 1 dia (para os planos mensais).

O compromisso de Nível de Serviço não se aplica nos casos em que a indisponibilidade resulte em:

Uma interrupção nos serviços de energia elétrica não superiores a 2 (duas) horas ou que ocorram no período das 24h às 6:00h (horário de Brasília);

Causadas por motivos em que fujam das possibilidades de esforços da Directart como: rompimento de cabos ópticos ou a falta de fornecimento de internet em determinada região que fora afetada;

Quaisquer motivos provenientes de problemas com SOFTWARE ou HARDWARE do USUÁRIO que o impeçam o do uso normal de nossos serviços;

Provenientes de configurações ou problemas causados por imperícia ou descuido do USUÁRIO como: remover arquivos da plataforma ou alteração de arquivos de configuração do tema, do WordPress ou quaisquer outros arquivos ou códigos que afetem o perfeito funcionamento da plataforma;

Relacionados a Plugins, Temas ou Recursos de terceiros que afetem direta ou indiretamente as funcionalidades do WordPress, do Tema, dos Plugins ou da própria hospedagem;

Por motivos de redirecionamentos de DNS, Nameservers ou quaisquer outras configurações no provedor de hospedagem ou serviços DNS do usuário, incluindo registradores de domínio, firewalls ou servidores externos.

Serviços de terceiros

 

Nosso suporte técnico

O atendimento do suporte técnico opera com tempo médio de resposta conforme a gravidade do chamado. Sendo de até 6 horas para chamados técnicos emergenciais: quando o cliente está sem acesso a plataforma ou ao seu site ou loja virtual. E de até 24 horas para chamados técnicos não emergenciais: quando algum erro ou problema relacionado à hospedagem da Directart pode estar afetando parcialmente a usabilidade ou navegação no site ou loja virtual do USUÁRIO.

Não integram o suporte alguns serviços como a correção de erros em layout, correção de erros em temas de terceiros, correção de erros em plugins de terceiros, correções na plataforma WordPress ou quaisquer serviços de terceiros que não fazem parte dos recursos da hospedagem Directart.

Na ocorrência de erros com a plataforma WordPress cabe a Directart atualizar a versão da plataforma para a versão mais recente do software.

É disponibilizado ao USUÁRIO o suporte técnico por meio de:

Sistema de Suporte (“Chamado”), WhatsApp e Telefone;

O suporte técnico estará disponível ao USUÁRIO de Segunda a Sexta das 9:00hs as 18:00hs (Horário de Brasília).

As partes expressamente reconhecem a existência de um consenso mundial acerca de não haver programa de computador totalmente isento de erros, razão pela qual a Directart deverá ser comunicada na hipótese da ocorrência de qualquer defeito, bug ou instabilidade na hospedagem Directart, a fim de que possamos prestar suporte antes que lhe seja atribuída qualquer responsabilidade para efeito de ressarcimento ou indenização.

Não integra o SUPORTE e serão cobrados à parte, mediante orçamento prévio, os seguintes serviços:

Apuração e/ou correção de erros provenientes de plugins, temas, temas filho, templates ou da plataforma WordPress;
Restauração de backups do site ou loja virtual, dos arquivos ou da base de dados do CLIENTE na hospedagem Directart;
Serviços de migração para outras hospedagens;
Serviços de criação ou desenvolvimento de layout, plugins, temas ou templates customizados para WordPress;
Serviços de tratamento de imagem, produção de conteúdo, diagramação de páginas, troca de tema ou configuração de plugins não homologados pela hospedagem Directart.

 

Prazo e rescisão

Esta Licença tem sua vigência por prazo indeterminado. A rescisão da Licença pode ocorrer nos seguintes casos:

  • A qualquer tempo, independente de notificação, quando se tratar de inadimplemento a qualquer das obrigações assumidas pelas partes;
  • Por comunicação escrita de qualquer das partes em um prazo mínimo de 30 (trinta) dias, exclusivamente através de nossos canais de atendimento (chamado técnico), que permite o registro em tempo real das comunicações entre as partes, ficando expressamente vedada a solicitação de cancelamento por chat, telefone e e-mail;
  • Para que o cancelamento seja processado, deverão ser quitadas as eventuais pendências financeiras em aberto até o momento, e a solicitação por escrito em um prazo mínimo de 30 (trinta) dias, e na hipótese de já ter sido pago antecipadamente o valor correspondente anual, a restituição será feita na importância equivalente a 60% (sessenta por cento) sobre o saldo remanescente do contrato, caso haja;
  • Poderá o USUÁRIO desistir do contrato, no prazo de 7 (sete) dias, contados da adesão aos Termos de Serviço, hipótese em que será feita a restituição dos valores eventualmente pagos ou o cancelamento de sua cobrança, caso ainda não tenha sido realizado.

Em nenhuma hipótese será atendido pedido de cancelamento de domínio caso o mesmo já tenha sido pago até a data da solicitação.

 

Segurança das informações

A Directart busca trabalhar com tecnologias de ponta, visando sempre dar maior segurança aos servidores da Directart. No entanto, não é possível garantir que a hospedagem seja infalível.

O USUÁRIO, por sua vez, pode evitar sua exposição a alguns riscos, estando ciente das informações abaixo:

A Directart nunca envia e-mails solicitando confirmação de dados ou cadastros, muito menos e-mails com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat, .zip, .rar, .clp) ou contendo links para download. Nossos e-mails com promoções têm como remetente: [email protected] Os links de nossos e-mails levam diretamente para o Portal da directart.com.br ou para empresas parceiras, as quais ficam desde logo autorizadas a ter acesso às informações do USUÁRIO.

 

Disposições gerais

A qualquer momento a Directart poderá solicitar ao USUÁRIO atualizações cadastrais, envio de documentos que comprovem a autenticidade de seus dados, caso ocorram inconsistências identificadas pela nossa equipe, tais como: dados cadastrais inconsistentes, telefones inativos ou inexistentes, e-mails inativos ou inexistentes entre outros. A Directart reserva-se no direito de bloquear totalmente a conta do USUÁRIO a qualquer momento, até que sejam regularizadas as pendências e atualizações cadastrais necessárias, por questões de segurança e para evitar que o USUÁRIO seja vítima de fraudes.

Qualquer mudança de endereço e demais dados do USUÁRIO deverá ser comunicada à Directart no prazo de até 48 (quarenta e oito horas), sob pena de suspensão dos Serviços. A Directart reserva-se o direito de publicar anúncios ou publicidades pertinentes da plataforma de hospedagem através de e-mails enviados pela ferramenta.

Os presentes Termos de Uso prevalecerão sobre quaisquer outros anteriores e será encaminhado ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, com vistas a assegurar conhecimento amplo e irrestrito a qualquer pessoa, prevalecendo sempre a versão registrada mais atual.

Toda e qualquer concessão ou tolerância, relativamente às prerrogativas ora asseguradas e às condições estabelecidas nestes Termos, será considerada mera liberalidade, não gerando direitos e obrigações, em hipótese alguma, no presente ou no futuro.

 

Foro

Para dirimir as questões decorrentes destes Termos, as partes elegem o Foro Regional de São José dos Pinhais, Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Estado do Paraná, renunciando-se a qualquer outro, por mais privilegiado que se apresente.

 

São José dos Pinhais, Outubro de 2019.