Termos de Serviço

Estes termos de serviço definem a forma e relação de trabalho entre a Directart e seus clientes e parceiros referente aos serviços de desenvolvimento de sites, lojas virtuais e terceirização de desenvolvimento de sites.

Desenvolvimento de sites e lojas virtuais

É o serviço de criação, design/redesign, programação e publicação de site ou loja virtual, feitos utilizando WordPress, Elementor Pró, WooCommerce e demais plugins compatíveis.

Este serviço acontece na forma de projeto de desenvolvimento ou terceirização de desenvolvimento.

Projeto de desenvolvimento

Consiste na organização do tempo e dos recursos necessários para a Directart criar um site ou uma loja virtual para o cliente.

O projeto de desenvolvimento é gerenciado através de um sistema de controle de projetos da Directart. Não serão utilizados sistemas de gerenciamento de projetos do cliente ou sugeridos por ele.

Ordem de serviço

A ordem de serviço é o documento contendo o valor total dos serviços, quantidade de horas previstas para o projeto, prazo de desenvolvimento, tempo de garantia do serviço, descrição dos itens inclusos no projeto e o detalhamento de funções do site ou da loja virtual.

A ordem de serviço é a formalização por email do acordo entre a Directart e o cliente, sendo configurado como contrato válido juridicamente.

As formas de pagamento aceitas para os serviços são: boleto, cartão de crédito e PIX.

A condição de pagamento padrão para os serviços é de 50% de entrada e parcela de 50% para 30 dias com valor mínimo por parcela de R$375,00.

Um projeto de desenvolvimento só inicia após o aceite da ordem de serviço e o pagamento da entrada por parte do cliente.

Ordens de serviço e orçamentos tem validade de 5 dias corridos para aprovação e pagamento. Após este período, caso a ordem de serviço não esteja aprovada e paga será realizada uma nova ordem de serviço com condições atualizadas.

Briefing

É a primeira etapa do projeto e serve para planejar como o projeto será desenvolvido e o que irá conter.

No briefing será definido:

  • Conteúdo (textos, mídias, referências, design e todo mais);
  • Mapa de navegação do site ou loja virtual;
  • Requisitos do projeto;
  • Cronograma do projeto.

O briefing é realizado no formato de “entrevista online” pela Directart com o cliente e ocorre exclusivamente por meio da internet.

Conteúdo:

O conteúdo inclui textos institucionais, descrição de produtos e serviços, diferenciais do negócio, mercado de atuação, público alvo, personas, referenciais de design, principais concorrentes e conteúdo de blog.

O conteúdo também inclui todas as mídias que o cliente possuir de acordo com o que será utilizado no projeto como: foto de produtos, fotos institucionais, vídeos institucionais e outras mídias que o cliente deseja incluir.

O conteúdo é desenvolvido pelo cliente e entregue a Directart de acordo com o cronograma proposto e no formato solicitado (jpg, png, mp3, mp4, doc, pdf, psd, dentre outros).

O conteúdo será enviado a Directart por meio de email, upload no google drive, wetransfer ou outros, de acordo com orientação da Directart.

Mapa de navegação:

Define a quantidade de páginas do site ou loja virtual, as principais páginas que serão criadas, a hierarquia de páginas e links e os menus de navegação.

O mapa de navegação é desenvolvido pela Directart sub orientação do cliente e geralmente segue a mesma quantidade de páginas da ordem de serviço.

Requisitos do projeto:

Definição de todos os recursos necessários para que o projeto possa ser desenvolvido no prazo estabelecido e inclui: licenças de software, endereço de servidores, apontamentos de DNS e domínio, acessos, dados de integrações, cadastros em plataformas dentre outros.

Cronograma do projeto:

Definição de todos os prazos, datas e entregas por parte da Directart e do cliente de cada etapa do desenvolvimento, definindo o prazo de entrega final (deadline).

Tanto a Directart quanto o cliente devem direcionar seus esforços no intuito de cumprir o cronograma do projeto.

Atrasos no cronograma do projeto por parte do cliente inferem na mudança na data de entrega do projeto e podem alterar o preço final do projeto.

Layout

A Directart desenvolve o layout das páginas do site com todas as seções do site, espaço de fotos, ícones, espaços de textos com base no conteúdo fornecido pelo cliente e no briefing.

O cliente deve fornecer todo o conteúdo para desenvolvimento do layout, imagens, textos institucionais, descrição de produtos e serviços entre outros.

Caso o cliente não forneça o conteúdo solicitado conforme cronograma do projeto, a Directart entregará o layout com textos de exemplo “lorem ipsun” e fotos de banco de imagens da internet já no formato final do layout.

O layout produzido pela Directart terá direito a duas revisões de até 30 minutos cada, sendo a primeira revisão com alterações de layout, imagens, planos de fundo e padrão de botões e caixas, e a segunda revisão apenas para textos e pequenos ajustes.

Todo o tempo de desenvolvimento de layout e revisões é controlado pela Directart e pode ser solicitado pelo cliente.

Programação

A etapa de desenvolvimento inicia após a aprovação do layout pelo cliente e a entrega de todo o conteúdo utilizado no layout.

A programação dos sites e lojas virtuais desenvolvidos pela Directart são feitos através do uso do WordPress e Elementor Pró para sites, acrescentando o WooCommerce para lojas virtuais.

Outros plugins e recursos poderão ser utilizados no desenvolvimento de acordo com as necessidades do projeto. O cliente será informado de todos os recursos que serão utilizados.

Um ambiente de desenvolvimento será criado para realização do desenvolvimento, onde um link de acesso será disponibilizado ao cliente após a finalização do desenvolvimento.

O desenvolvido ocorre no prazo estabelecido na ordem de serviço ou de acordo com o cronograma do projeto.

Integrações

A Directart realiza as integrações necessárias de acordo com o que está definido da ordem de serviço.

A integração com plataformas de terceiros é realizada exclusivamente por meio de plugins homologados e disponíveis para WordPress, seja através do repositório oficial ou através de Download em site oficial do plugin.

Para as integrações é necessário que o cliente realize o cadastro na plataforma a ser integrada e nos envie apenas as informações pertinentes a integração, de acordo com os requisitos de cada integração, sendo as principais:

  • Google Tag Manager: código GTM;
  • Google Analytics: ID de integração “UA”;
  • Google Search Console: Registro de DNS do tipo TXT ou código de integração via HTML;
  • RD Station: Token de integração gerado no painel do RD, registros DNS do tipo TXT e CNAME;
  • Bling: Token de integração gerado no painel do Bling;
  • MailChimp: Token de integração gerado no painel do MailChimp.

As integrações do tipo registro DNS somente serão realizadas caso o site bem como a tabela de DNS estejam hospedados em nossos servidores da Directart Host (https://directart.host). Integrações de DNS em outros servidores serão cobrados a parte, com valor de R$120,00 por domínio para até 10 registros TXT ou CNAME.

Revisão

Serão realizadas até três revisões nos projetos. Duas revisões antes da migração e uma terceira revisão após a migração.

O cliente tem o prazo máximo de 7 dias para enviar as solicitações de cada revisão.

O prazo máximo para execução das revisões por parte da Directart é de até 86 horas à partir do recebimento da solicitação de revisão.

A revisão deverá ser enviada em formato Word, Excel, PDF por email, consolidadas em um único email.

Não serão aceitas solicitações de revisão por whatsapp ou outras formas de envio não acordadas previamente entre a Directart e o cliente.

Cada revisão terá no máximo 30 minutos de duração. Caso a soma total do tempo das revisões ultrapasse 90 minutos, este tempo será calculado e cobrado de acordo com o valor de hora de desenvolvimento acordado em cada projeto.

Considera-se revisão as solicitações de alterações e ajustes no layout enviado, sendo estas alterações de:

  • Textos, correção de grafia e alteração de imagens e cores;
  • Textos ou links de botões;
  • Efeitos de movimento ou efeitos de entrada;
  • Correções de espaçamento, sobreposição de caixas ou ainda mudança da posição de alguma seção já desenvolvida;
  • Tamanho das fontes;
  • Erros ou ajustes para mobile;
  • Correções no menu de navegação;
  • Correções nos modelos de listagem de posts, categorias ou produtos.

Novas solicitações que não se enquadrem como revisões serão orçadas de forma individual e será estipulada uma nova data de entrega.

Migração

Considera-se migração o serviço de backup do ambiente de implantação da Directart e o restore do backup no ambiente da hospedagem do cliente, ou seja, a migração do site ou loja virtual do ambiente de desenvolvimento para o ambiente de produção.

A Directart realiza a migração do site para a maioria dos hosts de hospedagem: hostgator, hostinger, hostmídia, hostoo, umbler, kinghost, locaweb, hostgator e godaddy. Para outras hospedagens o CLIENTE deverá consultar a Directart.

O prazo de migração para outras hospedagens (servidor do cliente) é de até 86 horas após autorização do cliente. O prazo de migração para servidores da Directart é de até 48 horas.

A migração ocorre exclusivamente por meio do Plugin All In One Migration disponibilizado pela Directart. Migrações que não sejam possíveis de executar com o plugin All In One serão cobradas pelo custo de hora técnica (hora técnica avulsa de R$120).

Importante: A migração por meio do plugin All In One Migration elimina todos os dados de instalações anteriores do WordPress, incluindo posts, páginas, temas, plugins e quaisquer outras características específicas da instalação, não sendo possível resgatar estes dados após a migração.

Serão atualizados na hospedagem do cliente a versão do PHP e a instalação do certificado digital SSL no site, desde que as ferramentas para isto sejam disponibilizadas pela hospedagem e que não existam outras plataformas instaladas no mesmo servidor.

Nenhuma alteração, configuração ou atualização é realizada em outras hospedagens através do banco de dados, FTP ou SSH. Também não serão realizadas alterações no sistema operacional, emails ou quaisquer outras configurações que não estejam relacionadas com a publicação do site.

Não serão realizados backups de arquivos do FTP, banco de dados e quaisquer outros backups de sites ou sistemas já instalados na hospedagem do cliente. Caso o cliente necessite de um backup destes dados será cobrado pelo custo de hora técnica (hora técnica avulsa de R$120).

Caso o cliente já possua um site ou loja virtual hospedados no ambiente, os mesmos serão completamente excluídos perdendo os endereços, caminhos, links, e URLs, podendo prejudicar seus resultados de SEO orgânico e ranqueamento nos mecanismos de busca, ou ainda com a indisponibilidade de serviços e acessos a endereços na internet. Para manter estes dados será necessário realizar apontamento/redirecionamento de links pelo custo de hora técnica da Directart (hora técnica avulsa de R$120).

A Directart não se responsabiliza direta ou indiretamente por prejuízos de SEO, ranqueamento em mecanismos de busca, perca de acessos ou indisponibilidade de sistemas após a migração do site ou da loja virtual, sendo de integral responsabilidade do cliente fornecer uma lista com endereços, caminhos, links e URLs, bem como a contratação do serviço de apontamento e redirecionamento destes, para que os serviços não fiquem indisponíveis e não haja prejuízos relacionados a SEO e ranqueamento devido a migração.

Após a migração do site para outras hospedagens (servidor do cliente) a Directart NÃO se responsabiliza por:

  • Backup do site (arquivos e banco de dados);
  • Backup de quaisquer serviços do cliente;
  • Redirecionamentos 301 e 302;
  • Atualizações do WordPress, de plugins, de temas ou quaisquer outras atualizações do WordPress ou do servidor;
  • Manutenção, diagnóstico e resolução de problemas de qualquer origem;
  • Monitoramento;
  • Suporte técnico para site, email ou outros.

Após a migração os dados de acesso ao painel administrativo do site é enviado ao cliente e o cliente é orientado por email a realizar a alteração da sua senha de acesso administrativa, para uma senha segura que somente ele tenha acesso.

Encerramento

Uma vez que o projeto esteja migrado para a hospedagem do cliente, bem como com todas as revisões concluídas abre-se o termo de encerramento concluindo a entrega do projeto. Este termo será enviado para o email do cliente juntamente com os dados de acesso ao painel administrativo do site.

Após o encerramento do projeto o cliente terá o prazo máximo de até 30 dias para solicitar correções de erros graves como: mal funcionamento ou quebra do site ocasionados por erros no desenvolvimento ou migração.

Cancelamento

O projeto poderá ser cancelado a qualquer momento, em qualquer fase e por ambas as partes através de solicitação por email.

O cancelamento do projeto por parte do cliente não implica na devolução dos valores já pagos ou a vencer.

Após a solicitação do cancelamento a Directart fará uma revisão de orçamento para identificar se existem pendências financeiras ou direito de restituição de valores.

O cancelamento de projeto por parte da Directart pode ocorrer por dois motivos principais: inadimplência ou falta de retorno do cliente.

Inativação e reagendamento

O reagendamento ocorre caso o cliente não entregue o conteúdo dentro do prazo acordado, o conteúdo não estava de acordo com o solicitado ou não deu retorno de aprovação de layout, de desenvolvimento ou de revisão dentro do prazo estabelecido.

O reagendamento deve ser solicitado com pelo menos 3 dias de antecedência ao prazo estabelecido.

Ao reagendar uma entrega a Directart deverá fornecer uma nova data cabível para a entrega. Todas as dependências desta entrega serão igualmente reagendadas.

O projeto se torna automaticamente inativo em duas ocasiões: por falta de retorno do cliente quanto a entrega de conteúdo ou por falta de qualquer pagamento relacionado ao projeto.

Caso ocorra inativação do projeto, a reativação terá um custo de 15% sobre o valor total do projeto. Projetos inativos podem sofrer alterações de valores e cronograma para reativação.

Direitos autorais

A Directart detém todos os direitos de desenvolvimento do projeto. Incluindo a autoria do projeto “Desenvolvido por Directart” no rodapé do site.

A Directart detém os direitos de produção de imagem e conteúdo se produzidos pela Directart.

A Directart se reserva o direito de utilizar os projetos como portfólio de serviços bem como a divulgação do projeto nos meios de comunicação.

Garantias do projeto

A prazo de garantia de cada projeto é informado na ordem de serviço, sendo que o prazo de garantia padrão para desenvolvimento de sites é de 30 dias após a última revisão do projeto (revisão pós migração).

A garantia de 30 dias cobre qualquer erro proveniente das etapas de programação ou migração e que não estejam presentes no ambiente de implantação.

Esta garantia de 30 dias não se estende a quaisquer problemas não relacionados com erros no programação ou migração.

Terceirização de desenvolvimento

Consiste nos serviços de Programação, Revisão e Migração de sites para parceiros da Directart, de acordo com as etapas de projeto descritas nestes termos.

Para este serviço é obrigatória a entrega do layout do site e de todo conteúdo utilizado no layout, antes do início do projeto.

O layout deve ser entregue nos formatos: Adobe XD, Adobe Photoshop, Adobe Ilustrator ou Corel Draw. O arquivo deve ser editável e deve ser enviado por email, upload no google drive da Directart ou WeTransfer, dependendo do tamanho do arquivo.

O conteúdo utilizado no layout como imagens, fotos, textos, ícones personalizados, fontes de texto, planos de fundo, paleta de cores e quaisquer outros elementos presentes no layout devem ser fornecidos em arquivo compactado (.zip ou .rar), devidamente organizados em pastas de acordo com sua referência de página, produto ou seção do site.

É obrigatório que o layout esteja aprovado pelo cliente (cliente do parceiro) antes do inicio do desenvolvimento do site. Para todos os casos o site será desenvolvido de acordo com o layout enviado e as alterações serão consideradas como revisão de desenvolvimento e seguem as mesmas características da etapa descrita nestes termos.

Caso não seja fornecido um layout específico para mobile, a responsividade do site será uma adaptação do layout do desktop para o mobile.

Parceiro oficial Directart

Parceiro Directart é a pessoa física ou jurídica que atua no ramo de design, publicidade, marketing e desenvolvimento de sites, que comercialize produtos digitais e que esteja devidamente cadastrado como parceiro oficial Directart.

O parceiro oficial Directart possui benefícios e descontos nos serviços prestados:

  • Desconto de até 15% no valor dos serviços de desenvolvimento de sites (de acordo com nível de parceria);
  • Atendimento prioritário e suporte técnico para todas as etapas do projeto;
  • Prazo de entrega de sites até 30% menor (comparado com o prazo médio para clientes finais);
  • Acesso a integrações e serviços exclusivos;
  • Call com o gerente do projeto (de acordo com nível de parceria);
  • Página de anúncio do parceiro com os serviços prestados e contatos no site oficial da directart.com.br (de acordo com nível de parceria).

O parceiro deverá manter um valor gasto mínimo por mês em serviços da Directart para garantir a continuidade da parceria. O valor gasto mensal varia de acordo com o nível de parceria.

Níveis de parceria

Parceiro avançado:

  • Mínimo de R$1.500,00 gastos mensalmente com serviços da Directart;
  • 15% de desconto sobre o valor de tabela para todos os serviços da Directart;
  • Prazo para revisão de projeto de até 2 dias úteis;
  • Página de anúncio no site oficial;
  • Call com o gerente do projeto;
  • Marca exclusiva do parceiro no rodapé do site produzido (desenvolvido por nome-do-parceiro);
  • Migração gratuita para qualquer hospedagem;
  • Atendimento prioritário por whatsapp e telefone.

Parceiro intermediário:

  • Mínimo R$1.000,00 gastos mensalmente com serviços da Directart;
  • 10% de desconto sobre o valor de tabela para todos os serviços da Directart;
  • Prazo para revisão de projeto de até 4 dias úteis;
  • Logomarca de anúncio no site oficial;
  • Marca do parceiro e da Directart no rodapé do site produzido (desenvolvido por Directart e nome-do-parceiro) ou, marca exclusiva do parceiro no rodapé do site produzido (desenvolvido por nome-do-parceiro) e migração do site para plano de hospedagem da Directart;
  • Atendimento prioritário por whatsapp com especialista.

Nível básico:

  • Mínimo de R$500,00 gastos mensalmente com serviços da Directart;
  • 5% de desconto sobre o valor de tabela para todos os serviços da Directart;
  • Prazo para revisão de projeto de até 6 dias úteis;
  • Marca do parceiro e da Directart no rodapé do site produzido (desenvolvido por Directart e nome-do-parceiro) ou, marca exclusiva do parceiro no rodapé do site produzido (desenvolvido por nome-do-parceiro) e migração do site para plano de hospedagem da Directart;
  • Atendimento prioritário por WhatsApp.

Os níveis de parceria são definidos através da média gastos mensais com serviços da Directart dos últimos 3 meses.

A formalização da parceria oficial com a Directart bem como a definição do nível de parceiro são enviados para o email de cadastro do parceiro.

Caso o parceiro não possua o gasto médio mínimo estipulado de acordo com cada nível de parceria durante um período de 2 meses, o parceiro será automaticamente realocado para o nível correspondente ao novo nível de acordo com o novo valor médio de gasto mensal.

Parceiros que não mantenham o gasto mínimo de R$500 por mês com serviços da Directart durante um período de 3 meses consecutivos são automaticamente descadastrados do programa de parceria.

Formas e condições de pagamento de projetos para parceiros permanecem as mesmas disponibilizadas pela Directart descritas no item ordem de serviço destes termos.

Os termos de contrato que regem os serviços para os parceiros oficiais da Directart são os mesmos descritos nestes termos de serviço.

Garantias e obrigações gerais da Directart

Constituem as responsabilidades da Directart

Garantir a integridade e sigilo dos dados de cadastro do cliente concedidos à Directart;

A Directart não assume expressa ou implicitamente qualquer responsabilidade sobre o conteúdo, veracidade das informações, serviços prestados pelo cliente, produtos disponibilizados pelo cliente, direitos de marcas ou quaisquer outras informações contidos nos sites ou lojas virtuais, negócio ou atividade geral do cliente.

De igual forma a Directart não assume quaisquer responsabilidades sobre a plataforma de gerenciamento de conteúdo (CMS) WordPress, de suas atualizações, do funcionamento da plataforma, dos serviços ofertados pela plataforma, dos direitos de uso e comercialização da plataforma ou de quaisquer outros direitos relacionados à marca WordPress.

A Directart não será responsável por quaisquer danos, direitos ou indireitos físicos, técnicos, econômicos ou fiscais, tais como percas e danos, lucros cessantes, danos emergentes, interrupção de negócios, perda de informações ou outros prejuízos decorrentes de uso ou da impossibilidade do uso do painel administrativo do WordPress, do Elementor ou quaisquer plugins e integrações, especialmente em razão da ressalva feita com destaque no parágrafo anterior. Em qualquer caso a responsabilidade integral da Directart fica limitada ao reembolso de 1/12 avos do preço pago pelos serviços contratados.

As garantias estipuladas neste instrumento NÃO abrangem

Problemas, erros, danos ou prejuízos causados por decisões tomadas pelo cliente na instalação de Plugins, Temas, códigos de programação, alteração em arquivos do WordPress, mudança nas configurações do WordPress e Plugins ou qualquer outra informação ou configuração de qualquer natureza.

Problemas provenientes de liberações de acesso indevidas, mudanças em permissões de arquivos, inclusão, exclusão ou alteração de qualquer arquivo da plataforma WordPress, dos Temas ou Plugins utilizados.

Problemas provenientes de defeitos ou erros ocorridos por negligência, imprudência ou imperícia do cliente, seus empregados ou prepostos.

Problemas ou descontinuidade de recursos ou API’s de terceiros tais como: Plugins, Temas, métodos de pagamento, métodos de entrega, plataformas online ou mecanismos de busca.

Problemas relacionados por bloqueios ou limitações de uso impostas por plugins, temas e softwares de terceiros.

Problemas provenientes de erros de código em plugins, temas ou softwares de terceiros que não forem corrigidos com atualizações, ou ainda que não possam ser atualizados por quaisquer motivos, incluindo licenças vencidas ou licenças Nulled (plugins piratas).

Problemas provenientes de atualizações fornecidas pelo WordPress, oficiais ou não, das atualizações de Plugins ou Temas ou por falhas de segurança provenientes da plataforma WordPress ou de quaisquer Plugins, Temas, recursos adicionais ou plataformas de terceiros integradas por API ou qualquer outro método de integração.

Na hipótese de descontinuidade dos serviços de hospedagem ou gerenciamento de sites e lojas virtuais fornecidos pela Directart o USUÁRIO será informado com antecedência mínima de quinze dias afim de que possa viabilizar o backup e exportação dos arquivos do site e loja virtual, emails, banco de dados e transferência de domínio.

Treinamento e suporte técnico para uso de plugins editores de páginas e construtores de sites conhecidos como page builder, incluindo: Elementor, Elementor Pro, Gutemberg, Divi, WPBakery, Visual Composer, Yellow Maker, Pearl ou qualquer outro plugin relacionado com a criação e edição de páginas e posts. Neste sentido nosso suporte técnico se limita ao compartilhamento de manual ou tutorial, caso disponível.

Obrigações e responsabilidades do usuário

Para a efetiva utilização da hospedagem Directart o cliente obriga-se a:

Manter seu navegador de internet (Google Chrome, Firefox, Opera, Safari, Microsoft Edge dentre outros) sempre atualizado nas versões mais recentes;

Manter seu sistema operacional (Linux, Windows, MacOS dentre outros) sempre atualizado nas versões mais recentes, dispor de antivírus e manter o mesmo sempre atualizado;

Realizar acesso na área administrativa da plataforma WordPress ou do painel Directart sempre através de redes de internet confiáveis;

Providenciar a aquisição de domínio próprio em entidades credenciadas para venda de domínios com quaisquer variações (.com, .com.br, .net, .org dentre outros);

Providenciar a aquisição e pagamento das licenças de plugins, temas ou quaisquer softwares utilizados pelo cliente, tais como: Elementor Pró, WPBakery, YoastSEO, WPMUDEV, Slider Revolution. Além das licenças relacionadas ao tema utilizado e quaisquer plugins vinculados a ele.

Realizar o apontamento de domínio para um de nossos servidores de acordo com os dados dos servidores fornecidos após a contratação dos serviços de hospedagem;

Constituem ainda responsabilidades do USUÁRIO dos serviços de hospedagem Directart:

Providenciar o cadastro e credenciamento nos serviços de terceiros tais como: gateways de pagamento (pagSeguro, WireCard, Iugu, PayPal, Mercado Pago dentre outros);

Assumir o pagamento de quaisquer despesas ou custos provenientes de plataformas de terceiros tais como: Plugins, meios de pagamento e entrega ou qualquer outro fornecedor cujo recurso não seja proveniente e disponibilizados pela Directart.

Providenciar a contratação do plano de hospedagem que comporte o volume de visitas, tráfego total e carga de processamento e memória do site ou da loja virtual WordPress.

Nível de serviço

A Directart empreenderá esforços comercialmente razoáveis e de acordo com a disponibilidade garantida pelos data centers contratados de, no mínimo 99,4% (noventa e nove vírgula quatro porcento) a cada Ano de Serviço. No caso da Directart não cumprir o Compromisso de Nível de Serviço, o USUÁRIO terá o direito de receber o crédito correspondente a 1/12 avos da mensalidade (para os planos anuais) ou correspondente a 1 dia (para os planos mensais).

O compromisso de Nível de Serviço não se aplica nos casos em que a indisponibilidade resulte em:

Uma interrupção nos serviços de energia elétrica não superiores a 2 (duas) horas ou que ocorram no período das 24h às 6:00h (horário de Brasília);

Causadas por motivos em que fujam das possibilidades de esforços da Directart como: rompimento de cabos ópticos ou a falta de fornecimento de internet em determinada região que fora afetada;

Quaisquer motivos provenientes de problemas com SOFTWARE ou HARDWARE do USUÁRIO que o impeçam o do uso normal de nossos serviços;

Provenientes de configurações ou problemas causados por imperícia ou descuido do USUÁRIO como: remover arquivos da plataforma ou alteração de arquivos de configuração do tema, do WordPress ou quaisquer outros arquivos ou códigos que afetem o perfeito funcionamento da plataforma;

Relacionados a Plugins, Temas ou Recursos de terceiros que afetem direta ou indiretamente as funcionalidades do WordPress, do Tema, dos Plugins ou da própria hospedagem;

Por motivos de redirecionamentos de DNS, Nameservers ou quaisquer outras configurações no provedor de hospedagem ou serviços DNS do usuário, incluindo registradores de domínio, firewalls ou servidores externos.

Serviços de terceiros

Segurança das informações

A Directart nunca envia emails solicitando confirmação de dados ou cadastros, muito menos emails com anexos executáveis (extensão .exe, .com, .scr, .bat, .zip, .rar, .clp) ou contendo links para download. Nossos emails com promoções têm como remetente: [email protected] Os links de nossos emails levam diretamente para o Portal da directart.com.br ou para empresas parceiras, as quais ficam desde logo autorizadas a ter acesso às informações do cliente.

Disposições gerais

A qualquer momento a Directart poderá solicitar ao USUÁRIO atualizações cadastrais, envio de documentos que comprovem a autenticidade de seus dados, caso ocorram inconsistências identificadas pela nossa equipe, tais como: dados cadastrais inconsistentes, telefones inativos ou inexistentes, e-mails inativos ou inexistentes entre outros. A Directart reserva-se no direito de bloquear totalmente a conta do USUÁRIO a qualquer momento, até que sejam regularizadas as pendências e atualizações cadastrais necessárias, por questões de segurança e para evitar que o USUÁRIO seja vítima de fraudes.

Qualquer mudança de endereço e demais dados do cliente deverá ser comunicada à Directart no prazo de até 48 (quarenta e oito horas), sob pena de suspensão dos serviços. A Directart reserva-se o direito de publicar anúncios ou publicidades pertinentes a qualquer um de seus serviços através de emails enviados para o cliente.

Os presentes Termos de Serviço prevalecerão sobre quaisquer outros anteriores e será encaminhado ao Cartório de Registro de Títulos e Documentos de São José dos Pinhais, Estado do Paraná, com vistas a assegurar conhecimento amplo e irrestrito a qualquer pessoa, prevalecendo sempre a versão registrada mais atual.

Toda e qualquer concessão ou tolerância, relativamente às prerrogativas ora asseguradas e às condições estabelecidas nestes Termos, será considerada mera liberalidade, não gerando direitos e obrigações, em hipótese alguma, no presente ou no futuro.

Definição

Fica definido que:

Directart é a pessoa jurídica com razão social DIRECTART HOST PROVEDOR DE HOSPEDAGEM LTDA e inscrita no CNPJ 36.572.542/0001-86, com sede na Rua das Carmelitas, 3608, Borqueirão, Curitiba/PR, prestadora dos serviços descritos nestes termos;

Cliente é a pessoa física ou jurídica contratante dos serviços da Directart;

Hospedagem é o servidor na nuvem que hospeda sites ou lojas virtuais;

WordPress é o CMS que utilizamos para criar os sites, blogs ou lojas virtuais. Licenciado sob a Licença Pública Geral (GPLv2 ou posterior). Para saber mais sobre o WordPress acesse: br.wordpress.org/about/;

Tema é um componente que define o layout de um site WordPress sempre presente no CMS;

Plugins são programas compatíveis com a plataforma WordPress que podem ser instalados adicionando novas funcionalidades e recursos;

Usuário é o termo para designar um “indivíduo” real ou fictício registrado com dados pessoais, utilizado para fazer login no WordPress, outras plataformas ou programas;

Elementor Pró é o plugin WordPress original e licenciado para Directart, cedido ao cliente na forma de serviço de instalação, uso e atualização de software;

Briefing é documento produzido pelo cliente ou pela Directart contendo todas as características necessárias para o inicio do projeto.

Foro

Para dirimir as questões decorrentes destes Termos, as partes elegem o Foro Regional de São José dos Pinhais, Comarca da Região Metropolitana de Curitiba, Estado do Paraná, renunciando-se a qualquer outro, por mais privilegiado que se apresente.

São José dos Pinhais, 19 de março de 2021.