Compare Wix com Directart

Com tantas opções de plataformas para criar um site ou uma loja virtual na internet nós preparamos um comparativo entre a Wix e nossos serviços para te ajudar nesta escolha.

Esta comparação Wix vs Directart foi dividida em 3 categorias: plataforma e recursos, suporte e os planos e preços oferecidos.

Nosso intuito é tentar ajudar nossos leitores com argumentos que auxiliem na escolha de uma plataforma para criar um site ou loja virtual.

Plataformas Online

A internet está lotada de plataformas que oferecem serviços semelhantes a Directart e Wix, e esta imensa quantidade de opções torna difícil a escolha para quem quer começar um site ou loja virtual na internet.
Para ajudar nesta escolha nós dividimos nossa comparação em 3 principais tópicos:

Empresas e serviços

Wix: É a maior plataforma do mercado e uma das pioneiras no segmento em todo o mundo. Possui um serviço bem definido e ferramentas maduras para criar sites e lojas virtuais.

 

Directart:Estamos no mercado a pouco tempo. Nascemos no fim de 2016 com serviços customizados para internet. Criamos a plataforma de hospedagem com sites e lojas virtuais, temas e plugins instalados para facilitar a vida de milhares de empresas com a maior plataforma de gerenciamento de conteúdo (CMS) do mundo, o WordPress.

Directart
Icone Editor

Plataforma e recursos

Facilidade de uso:

Wix: Construtor de sites próprio com sistema de arrastar e soltar. O editor é bastante simples e em português e não é necessário entender de programação.

Directart: Utiliza o editor Elementor na versão Pró. O Editor também em português e também no modelo arrasta e solta possui todas as funcionalidades necessárias para a construção de páginas e posts. Com diversas integrações nativas e possibilidade de criar widgets, popups e melhorar o SEO orgânico.

 

Flexibilidade:

Wix: Possui algumas restrições de ferramentas conforme os planos, mas no geral é bem completo. É possível criar todos os elementos básico para um site como botões, inserir imagens, vídeos entre outros. Um ponto negativo é que o editor é próprio da Wix, não sendo possível portar o conteúdo para nenhuma outra plataforma.

Directart: Tanto o WordPress quanto o editor Elementor usados pela Directart são completos, da construção à customização é possível criar qualquer elemento de um site, de botões com efeitos a formulários completos integrados ao MailChimp. Ainda é possível levar os dados para qualquer outra plataforma, exportando o conteúdo das páginas e posts, imagens ou até mesmo o banco de dados completo.

 

Recursos:

Wix: A Wix possui mais de 250 plugins em seu repositório e muitos temas disponíveis para escolha, sendo uma vantagem para quem um modelo pronto para editar.

Directart: A empresa testou os principais Plugins disponibilizados pelo WordPress (que ultrapassam 40.000 itens). Criou uma lista de Plugins Homologados, que fica a sua disposição para escolha já no ato da contratação do seu plano de hospedagem. Basta escolher os Plugins que julgar necessário para agregar funcionalidades ao seu site, e a equipe de suporte realiza a instalação dos mesmo para você.

 

Contas de e-mail personalizado:

Wix: O Wix não possui serviço de e-mail integrado. É necessário contratar outro serviço de e-mail (como o Google) e realizar um apontamento de DNS pela plataforma.

Directart: Disponibiliza contas de e-mail com nome personalizado em todos os planos sem que você se preocupe em contratar serviços de e-mail de terceiros. Toda configuração é realizada pela nossa equipe e você ainda pode contratar e-mails adicionais aos que você já tem em seu plano. Os e-mails podem ser acessados através da internet ou configurados em seu aplicativo para celular ou computador.

Suporte ao usuário

Wix: Existem apenas duas maneiras de solicitar ajuda: por e-mail, de maneira que as solicitações podem levar algum tempo para serem atendidas. A segunda opção é através dos materiais de ajuda e tutoriais que eles disponibilizam no site.

 

Directart: A proposta do serviço é baseada no suporte humano e facilitado, é simples o suficiente para atender até quem não tem afinidade com a internet. Um diferencial aqui é o suporte por WhatsApp e telefone, mas também é possível falar por chat online e por e-mail.

Icone Primeiros Passos
Icone Primeiros Passos

Planos e preços

Wix: Possui seis planos com variações de recursos em cada plano. Há também um plano gratuito porém bastante limitado (no plano gratuito não é possível conectar um domínio próprio). O plano gratuito e o plano Connect Domain são os mais limitados e possuem anúncios da empresa. Os planos Unlimited, eCommerce e VIP possuem mais recursos de servidor, porém as integrações com recursos extras bastante interessantes como o Form builder e o Site Booster, mas os recursos são pagos a parte e custam 48 e 60 dólares respectivamente, ou seja, custam mais caro que qualquer plano. No pagamento anual e bianual com desconto, o pagamento é sobre o valor integral dos 12 ou 24 meses de duração, sem possibilidade de parcelamento e os planos mensais não incluem o cupom de domínio grátis e aplicativos extras. Todos os planos Wix possuem 14 dias de reembolso.

 

Directart: Existem somente dois planos: Site Pró (para criação de um site profissional) e Loja Pró (para criação de uma Loja Virtual). A contratação de qualquer plano da acesso ao suporte especializado por todos os meios de atendimento.
Ambos os planos possuem contas de e-mail profissional gratuitas e a possibilidade de conectar seu domínio próprio. Os planos não possuem limitações de produtos ou recursos, portanto é possível acessar os mais de 40.000 plugins ativos e gratuitos do repositório oficial do WordPress sem custo adicional. Nos planos anuais o valor da assinatura pode ser parcelado em 12x no cartão de crédito. A Directart garante 30 dias para reembolso em todos os planos.

Conclusão

Ambas as plataformas possuem vantagens específicas, o Wix por exemplo possui uma base bastante ampla de manuais e tutoriais, bem como muitos temas prontos para criar seu site. Porém perde alguns pontos quando o assunto é suporte humano e recursos adicionais, sendo necessário pagar caro ou comprar um plano anual para ter acesso a tais recursos.

A Directart utiliza como base a plataforma mais usada no mundo para construção de sites suportada por uma comunidade gigantesca em todo o mundo, o que torna tudo mais interessante. Os planos não possuem limitações e ainda é possível escolher milhares de plugins. É fato que não possuem tantos materiais de ajuda, mas em contra partida o atendimento humanizado e especializado torna a construção do site ou da loja virtual muito simplificado.

E você? Já utiliza alguma plataforma para criação de sites ou lojas virtuais? Então conta pra gente como foi sua experiência!

Comece seu negócio com um suporte humanizado.