Loja Virtual para Roupas

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Já pensou em ter sua Loja Virtual para roupas e acessórios?

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Se você já possui uma loja física de roupas e acessórios ou se você comercializa roupas e acessórios de forma autônoma através das redes sociais ou até mesmo pelo boca a boca, uma loja virtual para roupas pode ser uma boa maneira de atingir um público maior, divulgar sua marca e ao mesmo tempo melhorar suas vendas.

Neste artigo vamos tratar alguns pontos importantes para se pensar antes de abrir um negócio online, durante a construção e gestão da sua loja virtual para roupas e acessórios e como manter um negócio ativo e consistente. Então bora lá!

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Uma Loja Virtual funciona como uma loja física, só que na internet.

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Como qualquer empresa física uma loja virtual de roupas ou de qualquer outro ramo de atividade possui quase todas as características administrativas de uma empresa normal, inclusive transformar isso em departamentos, mesmo que de forma virtual, pode ser o fator diferencial para seu negócio prosperar na internet.

Então para começar vamos separar algumas bases que farão parte da rotina da loja virtual e de toda a rotina de funcionamento do seu negócio na internet, são elas: a plataforma de vendas, os meios de pagamento o frete e nota fiscal.

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Plataforma de vendas

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A plataforma de vendas será sua ferramenta de trabalho e servirá como a vitrine da sua loja virtual, e como nas lojas físicas, quanto mais bonita e organizada for sua vitrine, maior poder de atração terá sobre o público.

Para que o fluxo de vendas na internet funcione de maneira ideal, sua loja virtual, ou seja, a plataforma de vendas precisa ter:

  1. Ter um layout muito atrativo com uma identidade visual limpa e convidativa;
  2. Oferecer uma boa experiência ao usuário, como responsividade, clareza nas informações, botões grandes e bem posicionados, fotos bem dispostas e de preferência tratadas.
  3. Um fluxo de compra entre a escolha dos produtos e o fechamento da compra facilitado a fim de evitar as evasões e desistências por dificuldades na navegação;
  4. Uma boa ferramenta para otimização de SEO, que possibilite criar as regras certas para que sua loja seja encontrada no Google e em outros buscadores;
  5. E rápida. A velocidade de carregamento das suas páginas afetam a experiência de compra do usuário e também seu posicionamento nos buscadores. O Google pode reduzir a prioridade da sua loja caso a velocidade de carregamento seja abaixo do recomendado.

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Meios de pagamento em sua Loja Virtual

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Facilidade no pagamento, condições favoráveis e parcelamento infinito sem juros, este parece ser o trunfo dos grandes marketplaces como a Kanui e a Netshoes.

Se o seu produto não tem um preço competitivo ou ainda não tem uma marca consolidada no mercado, talvez a venda pela internet ainda esteja um passo a frente da sua posição atual. Agora se você tem um bom preço, atrativo com margens de lucro moderadas e que ainda assim você consiga manejar a condição de pagamento, facilitando e estendendo um pouco o prazo, com certeza você terá seu espaço na internet.

Atualmente existem muitas plataformas de intermediação de pagamento chamados de gateways, estas plataformas fazem uma ponte entre o pagamento realizado em sua loja e a operadora financeira do cartão de crédito ou boleto, sendo que cobram uma taxa para realizar esta operação, que normalmente é cobrado em forma de um percentual sobre o valor total da operação e varia conforme o intermediador.

Se você usa já está com sua loja virtual na Directart você poderá escolher entre os intermediadores de pagamento PagSeguro, Yapay, Mercado Pago, Wirecard (antigo Moip) e Juno. Para isto basta solicitar para nosso suporte as instruções e a configuração necessária para que nossa equipe configure corretamente o plugin em sua loja.

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Frete e Nota Fiscal

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Chegamos a um ponto muito importante que muda um pouco do formato das lojas físicas, uma vez que para enviar seu produto você precisa de uma integração com alguma plataforma de frete, como os correios por exemplo, onde o cálculo do frete acontece diretamente em sua página de carrinho e seu cliente já sabe quanto pagará e em quanto tempo o produto chegará.

Você pode estar se perguntando: mas o que a Nota Fiscal tem a ver com o frete?

Na verdade tudo. Desde o fim de 2018, por uma mudança na legislação fiscal agora é necessário que ao enviar um produto para transporte através dos correios, é necessário o envio de uma Nota Fiscal junto com a encomenda, inclusive a NF deve estar do lado de fora da caixa. Exceto em casos de envio esporádico de produtos não comerciais.

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Comece agora a vender suas roupas na internet com uma loja virtual.

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Por Directart

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