Como reduzir a taxa de rejeição do site

A taxa de rejeição ou (bounce rate) em inglês, é a taxa de visitantes que entraram e logo saíram do seu site sem realizar nenhuma ação dentro dele.

Vale lembrar que esta taxa pode variar conforme o tipo de site, e que para sites de serviços e lojas virtuais deve ser na média entre 20 e 40%.  Taxas muito elevadas podem representar que seu site está desalinhado com seu público alvo.

Preparamos esta lista com 6 ações pontuais que vão ajudar a reduzir a taxa de rejeição, e consequentemente aumentar o nível de interação e negócios em seu site ou loja virtual:

1. Pense na experiência do seu usuário quando navega em seu site;

2. Seja claro no seu conteúdo, evite textos longos e vá direto ao ponto;

3. Insira alguns CTA’s (call to action) eficientes;

4. Sempre insira links internos

5. Fique de olho na velocidade de carregamento

6. Tenha conteúdo responsivo para dispositivos móveis.

 

Não sabe avaliar a taxa de rejeição do seu site? Fale com nossos especialistas.

41 9 9849-2505

 

Por Directart

Sites e lojas virtuais feitos sob medida

Acompanhe nas redes

Sua agência no topo

Sites de alta qualidade, tecnologia e profissionais comprometidos com seu negócio.

Inscreva-se em nossa newsletter

E receba por email novos conteúdos sobre WordPress.